pão de coco e pão brioche

PÃO DE COCO
 
Ingredientes:
- 300 g de mistura básica sem glúten
- 10 g de fermento biológico seco
- 3 ovos
- 2 colheres de sopa de açúcar (opcional)
- 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
- 1 vidro de leite de coco ou, se preferir, 200 ml de água
- 100 g de coco ralado sem adição de açúcar
 
Modo de Preparo:
- Na panificadora:
Untar a caldeira da panificadora e colocar os ingredientes na seguinte ordem: a água ou o leite de coco, a margarina (ou manteiga, óleo ou azeite) , os ovos, o açúcar, o coco ralado e a mistura para pães sem glúten.
Escolher o ciclo de pão sanduíche (número 11 ou o que tiver duração de 3h), iniciar o processo. Com a ajuda de uma espátula, não permitir que fique mistura nos cantos da caldeira. Deixar esfriar em uma tela ou grade.
 
- Na batedeira:
Untar as formas de pão inglês com margarina e reservar.
Na bacia da batedeira (planetária) acrescentar o açúcar, os ovos, a água ou leite de coco, os flocos de coco e mistura. Misturar com uma espátula. Bater na velocidade 2, depois da massa uniforme bater na velocidade 5 por 3 a 4 minutos. Colocar a massa nas formas untadas e deixar descansar por 30 minutos no mínimo. Pode-se pincelar antes de assar. Assar em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 30 ou 40 minutos.

PÃO BRIOCHE

Ingredientes:
- 300 g de mistura básica sem glúten
- 10 g de fermento biológico seco
- 3 ovos
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
- 150 ml de água ou leite

Modo de Preparo:
- Na panificadora:

Untar a caldeira da panificadora e colocar os ingredientes na seguinte ordem: a água, a margarina ou manteiga, os ovos, o açúcar e a mistura para pães sem glúten.
Escolher o ciclo de pão sanduíche (número 11 na panificadora Britania Multipane ou o que tiver duração aproximada de 3h), iniciar o processo. Com a ajuda de uma espátula, não permitir que fique mistura nos cantos da caldeira. Após o término do ciclo, retirar, deixar esfriar em uma tela ou grade.

- Na batedeira:
Untar as formas de bolo inglês e reservar.
Na bacia da batedeira (planetária) acrescentar a margarina (ou manteiga), os ovos, o açúcar, a mistura e a água. Misturar com uma espátula. Bater na velocidade 2 e, depois da massa uniforme, bater na velocidade 5 por 3 a 4 minutos. Colocar a massa nas formas untadas e deixar descansar por 30 minutos no mínimo. Assar em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 30 ou 40 minutos.

Créditos:  Globo Reporter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Geléia de Jambo

Sagu Soltinho