39 receitas com leite condensado suculentas que sua família vai adorar

 
Escrito porAna Beatriz Cardo
       

O leite condensado é um dos principais ingredientes no preparo das mais diversas sobremesas, como pudins, tortas, bolos, rosquinhas, mousses e brigadeiros.
Além disso, se você estiver sem tempo para sair e comprar a versão industrializada, o leite condensado caseiro feito com ingredientes simples fica tão bom quanto e é muito fácil e rápido de preparar. Você pode levar ao fogo na panela, utilizar apenas o liquidificador ou até mesmo o micro-ondas.
E mais: para quem está fazendo dietas para emagrecer ou simplesmente tentando cortar o açúcar no dia a dia, saiba que é possível preparar o doce em versões mais saudáveis com ingredientes que trazem benefícios para a saúde, como a biomassa de banana verde.
Confira as melhores receitas com leite condensado e corra agora mesmo para a cozinha!

Leite condensado

Foto: Reprodução / Panelaterapia
FOTO: REPRODUÇÃO / PANELATERAPIA
1. Leite condensado cozido: essa receita ensina o passo a passo de como transformar o leite condensado em doce de leite na panela de pressão. O resultado fica perfeito para rechear tapiocas ou outras sobremesas variadas.
2. Leite condensado caseiro: esse leite condensado caseiro é fácil de fazer e leva entre seus ingredientes leite integral, açúcar cristal e bicarbonato de sódio. Dica: quanto mais leite você estiver usando, mais vai ter que cozinhar. Se quiser dobrar a receita, por exemplo, o leite deverá ferver pelo dobro do tempo – ou até que tenha reduzido seu volume pela metade.
3. Leite condensado de micro-ondas: o doce de leite feito com leite condensado no micro-ondas fica delicioso e sua cor fica um pouco mais clara do que a versão feita na panela de pressão, além de também mais suave e menos enjoativo.

Sobremesas com leite condensado

Foto: Reprodução / Panelaterapia
FOTO: REPRODUÇÃO / PANELATERAPIA
4. Pudim de tapioca com leite condensado e coco: esse pudim de tapioca com leite condensado e coco é bem simples e rápido de preparar. Vale lembrar aqui que a tapioca não é aquela tipo “goma” que costumamos preparar na frigideira. Essas são pequenas bolinhas bem duras, como grão de trigo.
5. Pudim de leite condensado: aqui você confere ótimas dicas para preparar um pudim de leite condensado sem cometer erros como queimar a calda ou quebrar a sobremesa na hora de desenformar.
6. Cocada de leite condensado: essa receita de cocada de leite condensado rende até 30 porções de tamanho médio. Entre seus ingredientes, estão também o coco ralado ou desidratado e açúcar. Dica: use a lata de leite condensado para medir o açúcar.
7. Paleta mexicana de morango com leite condensado: confira essa receita incrível de paleta mexicana de morango com leite condensado e comprove como esses picolés recheados podem ser feitos de uma forma fácil e barata.
8. Manjar de leite condensado: essa é uma ótima sugestão de sobremesa simples, fácil e barata de fazer, perfeita para o dia a dia ou para o final de semana. Gelado, o manjar fica ainda melhor.
9. Rosquinha de leite condensado simples e fácil: para quem adora ter rosquinhas em casa, essa receita de leite condensado fica super saborosa e é ideal para acompanhar um chá ou café. Ao retirar do óleo, passe no açúcar com canela e sirva mornas ou frias. Se você não gosta de canela, passe em uma mistura de cacau com açúcar ou apenas em um achocolatado.
10. Bolo de coco com leite condensado: esse bolo de coco com cobertura de coco ralado e leite condensado fica simplesmente maravilhoso. Ele é uma delícia quente, mas muito gostoso também bem geladinho. Corte ele em pedaços e coloque em um recipiente bem fechado na geladeira e sirva gelado.
11. Bebida de café com leite condensado e cravo: para quem adora apostar nas bebidas quentes em dias mais frios, essa é uma ótima opção. É feita com café, leite condensado, cravo e chantilly, que garantem um gostinho delicioso e bem docinho.
12. Bolachinha de leite condensado com chocolate: essa é uma bolachinha deliciosa daquelas que derretem na boca e você não consegue parar de comer. Além do chocolate, é possível acrescentar outros ingredientes na massa, como nozes ou raspas de limão.
13. Empadinha de leite condensado: se você pensa que empadinha só fica gostosa com recheios salgados, está muito enganada. Essa receita ensina a prepará-la com leite condensado, que cozinha e fica com gostinho de doce de leite, deixando a sobremesa ainda melhor.
14. Arroz doce cremoso com leite condensado: para as fãs de sobremesas bem doces, essa de arroz doce leva uma lata de leite condensado inteira e fica deliciosa e cremosa. Vale a pena experimentar!
15. Biscoito de leite condensado: essa receita de biscoitinhos de leite condensado lembra bastante aquelas de nata que nossas avós faziam na nossa infância. Em vez de colocar só amido de milho, foi usado também um pouquinho de farinha de trigo. Dica: a massa deve ficar bem macia, caso contrário os biscoitos racham e ficam secos.
16. Mini pudim de leite condensado: feito em mini forminhas, esse pudim pequeno de leite condensado é perfeito para a sobremesa do final de semana. Entre os ingredientes do pudim e da calda caramelizada, estão leite, ovos, extrato de baunilha, açúcar e água.
17. Rabanada de leite condensado: receita tradicional na época do Natal, a rabanada com leite condensado é de dar água na boca. Aqui ela foi feita na frigideira com manteiga em vez de frita no óleo.
18. Mungunzá com leite condensado: esse mugunzá, conhecido também como canjica, é preparado com leite condensado e creme de leite e fica delicioso devido à sua cremosidade. Dica: não deixe de colocar o sal, pois ele vai dar um realce especial no sabor.
19. Paçoca com leite condensado: quando se pensa em quitutes de festa junina, a paçoca é um dos primeiros que vêm à cabeça. Porém, não é preciso esperar até junho para comer essa delícia. Confira o passo a passo simples e rápido, corte em quadradinhos e sirva para toda a família!
20. Mousse de leite condensado: outro doce – muito doce – delicioso para servir de sobremesa nos almoços ou mesmo para comer naquele momento que bate a vontade de açúcar. Além do leite condensado, o mousse é preparado também com creme de leite, água e gelatina incolor e sem sabor.
21. Brigadeiro de leite condensado de coco: aqui você aprende o passo a passo do leite condensado, do leite de coco caseiro e do brigadeiro que contém apenas leite condensado e chocolate em barra.
22. Casadinho de leite condensado: o casadinho é um docinho tradicional super simples de fazer, com brigadeiro branco e brigadeiro preto. Essa receita rende até 80 unidades.
23. Bolo de leite condensado no liquidificador: esse bolo de leite condensado é aquele ideal para comer no café da manhã ou no lanche da tarde, pois é bem simples e pode ser incrementado com uma calda de chocolate por cima.
24. Doce de maçã com leite condensado: para quem não dispensa sobremesas doces com frutas, essa com maçã fica deliciosa e surpreendente. Para incrementar, polvilhe canela em pó na última camada do creme.
25. Cocada com leite condensado e chocolate: mais uma cocada de leite condensado, porém desta vez na versão de chocolate, ideal para as chocólatras de plantão. Para evitar que fique muito doce, não utilize achocolatado.
26. Sorvete de leite condensado, Ninho e biscoito: um sorvete de leite condensado muito cremoso, com gostinho de leite Ninho e biscoito de leite, e um toque de flor de sal para equilibrar. Delicioso!
27. Pé de moleque com leite condensado: outro docinho tradicional e delicioso para preparar com leite condensado. Esse é um pé de moleque mais macio, daqueles “puxa-puxa”, com um sabor maravilhoso.
28. Canjica cremosa com leite condensado: além de maravilhosa, a canjica é uma sobremesa muito especial para comer em festas juninas. Para aprimorar essa receita, foi utilizado o creme de leite para dar suavidade ao doce, que ficou super cremoso e crocante com o amendoim.
29. Picolé de leite Ninho: essa receita de picolé de leite Ninho é muito fácil de preparar e você vai se apaixonar pelo resultado final. Se não tiver forminhas, pode usar também saquinho de geladinho (ou sacolé), usar copinhos plásticos ou então fazer na versão sorvete de massa.
30. Creme de limão com leite condensado: sabe aqueles dias que você precisa de um doce para receber visitas inesperadas e não tem nada na geladeira? Essa é uma ótima solução, pois a sobremesa é deliciosa, refrescante e super prática.
31. Pipoca doce com amendoim e leite condensado: pipoca doce na panela com pasta de amendoim e um toque de leite condensado, daquelas receitas simples, fáceis e deliciosas. É perfeita para aniversário de criança, lanche com guloseimas ou para simplesmente matar a vontade de comer um doce ou sobremesa simples.

Leite condensado saudável

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert
FOTO: REPRODUÇÃO / I COULD KILL FOR DESSERT
32. Rosquinhas de leite condensado veganas: essas rosquinhas têm sabor leve e ficam firmes como um pãozinho. O leite condensado é substituído pelo condensado de soja, os ovos por linhaça, o chocolate meio amargo utilizado é sem leite e os granulados veganos.
33. Leite condensado de biomassa de banana verde: essa é uma receita de leite condensado de biomassa de banana verde, que é super rico em fibras e auxilia no emagrecimento. A cor do leite condensado vai variar bastante, podendo ficar amarelo clarinho bem parecido com o original, mas também ficar rosado e até puxando para o marrom ou verde.
34. Leite condensado de leite de coco sem lactose: para preparar esse leite condensado de leite de coco, basta utilizar dois ingredientes simples: leite de coco e açúcar demerara. Fica saudável e com um gostinho super saboroso!
35. Leite condensado diet/light: esse leite condensado pode ser utilizado em qualquer receita de sobremesa substituindo o tradicional, pois apesar de menos doce, não deixa de ser delicioso. Perfeito para quem não pode consumir açúcar ou quer cortar as calorias.
36. Leite condensado sem lactose: não bastasse ser gostosa, essa é uma das receitas mais fáceis de leite condensado, que leva entre seus ingredientes margarina sem leite, açúcar, SupraSoy sem lactose e água.
37. Leite condensado de aveia: é um leite condensado que pode ser utilizado para varias receitas, desde brigadeiros até recheios de tortas, ou para o preparo de sobremesas. É fácil de fazer e a preparação dura apenas 15 minutos.
38. Bolo de brigadeiro com leite condensado de amêndoas: se você ama bolo e brigadeiro mas tem intolerância ou está evitando glúten e lactose, essa receita preparada com farinha de arroz e leite de amêndoas é uma opção ideal.
39. Leite condensado de coco: essa é uma receita muito gostosa, pois além do sabor do leite condensado, você sente também um leve gostinho de coco ao engolir. Essa receita é sem lactose, sem glúten, sem ovos e sem soja.
Independente se é preparado com ingredientes mais saudáveis ou não, o que importa é que o resultado seja aquele delicioso e cremoso leite condensado, que fica gostoso puro na colher ou de recheio em tantas opções de sobremesas gostosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo