Risoto de Macarrão de Letrinhas

Risoto de Macarrão de Letrinhas

| |
Eu fiquei enlouquecida quando vi o Chuck Hughes preparando essa receita em um episódio do seu programa. Na verdade,  no dia em que passou eu não anotei e depois não encontrei no arquivo de receitas do GNT, de modo que fiz metade na intuição e metade no que eu lembrava e ficou MUITO bom colegas!!! Surpreendente!

É muito simples de fazer. A quantidade indicada aqui é para 2 porções generosas ok?
Comece fervendo 1 litro de água com 2 tabletes de caldo de legumes (ou 1 litro de caldo de legumes caseiro) e reserve.
Aqueça 1 colher (sopa) generosa de manteiga e junte 1 xícara (chá) de macarrão de letrinha.
Misture bem, em fogo médio, para envolver todo o macarrão com a manteiga, em seguida junte um concha do caldo de legumes e mexa sem parar até quase secar. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias até o macarrão estar cozido (força no muque demora um bocado!!!). É provável que você não utilize todo o caldo (usei cerca de 800ml).
Ao final, desligue o fogo e junte 1/2 xícara de parmesão ralado (o ralado na hora é bem mais gostoso).
No dia eu servi com uma costela desossada ensopada que já dei a receita --> aqui. Delícia!!!!
Acho que esse risotinho acompanha bem carnes vermelhas, aves, peixes... bem coringão! Não é legal essa receita?
Pesquisa personalizada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo