Orecchiette com ervilha fresca e bacon

-->
Orecchiette significa "orelhinha" em italiano. Daí o nome da massa. E que tal combiná-la com ervilha, bacon e hortelã? O parmesão em lascas dá aquele toque de glamour nesse prato — que fica pronto rapidinho e ainda faz bonito em uma ocasião especial.
Autor: Panelinha

Tempo de preparo: Pá Pum
Serve: 2 pessoas

Ingredientes


  • 2 xícaras (chá) de orecchiette
  • 1 xícara (chá) de ervilhas congeladas
  • 150 g de bacon em cubinhos
  • 1/2 xícara (chá) de hortelã fresca
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora
  • 4 fatias finas de queijo parmesão para decorar
Modo de Preparo  
  1. Em uma panela média, leve 1,5 litro de água ao fogo alto. Junte 1 colher (sopa) de sal. Assim que começar a ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem.  
  2. Enquanto o macarrão cozinha, leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente grande. Quando aquecer, coloque os cubos de bacon. Mexa de vez em quando, até dourar.
  3. Deslique o fogo para o bacon não queimar e junte as ervilhas congeladas. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora (o bacon costuma ser bem salgado). Misture bem, fora do fogo mesmo, apenas para aquecer as ervilhas. 
  4. Escorra a água do macarrão e transfira a massa para a frigideira imediatamente. Coloque em fogo médio, misture bem e prove para acertar o tempero. Salpique as folhas de hortelã e sirva a seguir com as lascas de parmesão por cima.

 http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300292
bentos2@hotmail.com 
-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo