Manteiga Clarificada - GHEE Manteiga Saudável

GHEE: CONHEÇA E PREPARE A MANTEIGA MAIS SAUDÁVEL DO MUNDO

Julho 27, 2015 by TGM em Dicas
Manteiga que faz bem para a saúde existe? Existe e ela se chama ghee.

O ghee é mais conhecido como manteiga clarificadae é rico em vitamina A e antioxidantes que combatem os radicais livres protegendo nossas células, além de ter um alto poder antiinflamatório em diferentes tipos de infecções.

Mas com tudo isso essa manteiga milagrosa tinha que ter um defeito: cada colher de sopa de ghee tem 110 calorias – e essa é o ÚNICO problema.

A essa altura do texto você já está se perguntando se tem ghee no Tauste e baby, tem sim e nós vamos de mostrar!

Para obter o ghee basta submeter à manteiga tradicional a um processo de “limpeza”, colocando-a no fogo e deixando que as toxinas, a lactose e o sal se desprendam da parte nutritiva da manteiga.
Para prepará-lo é muito fácil: 
Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo bem baixinho para que ela derreta. É importante que a manteiga não ferva e, caso isso ameace acontecer, retire a panela do fogo e deixe esfriar um pouco. 
Quando a manteiga estiver derretida por completo espere em torno de 20 minutos para que as impurezas se desprendam e cada qual fique no seu devido lugar. 
Você irá perceber uma espuminha branca na superfície que deve ser retirada por completo, pois nela encontram-se parte das toxinas da manteiga. 
Após retirar toda a espuma você vai perceber que há uma parte bem liquida e outra um pouco mais sólida sedimentada no fundo. O ghee é a parte liquida e para removê-lo é necessário muito cuidado para não balançar a panela e misturar tudo outra vez. Se preferir, use uma seringa. 

Armazene o ghee em um recipiente de vidro e guarde dentro ou fora da geladeira. Não se preocupe com o estado liquido no começo, pois em questão de horas ele se solidifica e volta a ser manteiga.

Vai apostar no ghee? A sua saúde agradece!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo