Hambúrguer de costela com tomate assado

1 MAIO, 2014 - POR ANA CAROLINA LEMBO E JOSÉ LUIZ SOARES
créditos: Do pão ao Caviar
hamburguer-de-costela-luis-simione-e-leticia-massula-para-feed
Imagem: Luis Simione

Desde a inauguração a equipe Feed investe na criação de pratos que facilitem e tragam mais sabor ao dia a dia de seus clientes. Pensando nisso, quatro novos produtos passam a integrar o cardápio de receitas da casa voltadas para o cotidiano: os hambúrgueres.

A nova linha, desenvolvida com exclusividade pela chef Letícia Massula, traz receitas de discos para todos os gostos. São quatro hambúrgueres com sabores e texturas variadas para atender diferentes paladares. O primeiro da linha é o Hambúrguer Tradicional, uma combinação equilibrada de 200g de carne e gordura, feito a partir de cortes que podem variar de acordo com a produção como acém ou raquete. “O corte utilizado vai depender da produção, o intuito é sempre aproveitar o produto que está mais abundante e no seu melhor momento”, explica a chef. Para quem não conseguir ir até a Feed comprar o seu hambúrguer, nós vamos mostrar para vocês a receita de Hambúrguer de costela com tomate assado que é maravilhosa!

Hambúrguer de costela com tomate assado:

Ingredientes (2 sanduíches)
300g de carne de costela janela, sem gordura externa, moída
2 pães de hambúrguer partidos ao meio
1 porção de rúcula
1 tomate débora ou italiano partido ao meio, no sentido do comprimento
azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de fazer:

Tomates assados:
Regue os tomates com azeite e polvilhe com sal.
Leve os tomates para assarem em forno preaquecido, na potência alta (200 °C), por cerca de 25 minutos ou até caramelizarem.

Hambúrguer: 
Nunca pressione demais a carne para não ficar dura e crua no centro. Hambúrguer deve ser apenas moldado com as mãos, a partir de uma bola de carne.
Aqueça uma frigideira antiaderente de fundo grosso. Pincele o fundo com azeite.
Polvilhe o hambúrguer com sal e pimenta-do-reino.
Leve ao fogo alto, deixe 1 minuto SEM MEXER de um lado. Vire, deixe mais 1 minuto em fogo alto, e então abaixe o fogo e deixe mais 30 segundos.
O hambúrguer vai ficar rosado no meio e com crosta crocante por fora, ao ponto! Mas para quem gosta de carne mais bem passada, pode deixar um minuto e meio de cada lado.
Enquanto a carne descansa, aqueça de leve os pães na frigideira.

Montagem do sanduba:
Simples assim: pão + hambúrguer + rúcula + tomate assado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo