Deu frio!? 5 opções de pratos ajudam a aquecer

Deu frio!? 5 opções de pratos ajudam a aquecer
29 de maio de 2015 às 12:27 por Redação Climatempo

No outono e no inverno sempre buscamos maneiras de amenizar o frio, seja em nossa alimentação, na moda ou em casa. Já é sabido que nosso organismo “pede” alimentos calóricos no frio, porém, nem toda a refeição precisa ser tão pesada ou gordurosa.

Abaixo listamos algumas opções de pratos e receitas para você encarar o frio, mas sem deixar de lado o prazer de saborear uma bela refeição.

1 – Sopas e cremes: são feitos, normalmente, à base de batata, mandioca ou mandioquinha, por isso apresentam aspecto mais denso do que os caldos ou uma canja. Tenha preferência por uma mistura de legumes e não abuse do pão e do queijo. Pense também em uma sopa de feijão ou um caldo verde bem quente.
2 – Fondue: prato que surgiu na Suíça para combater o frio dos Alpes, com base em uma cremosa mistura de queijos, normalmente, Gruyère e Emmental. Atualmente existem diversas variações do prato, em versões salgadas – carne, frango e peixes, por exemplo – e doces, como os de chocolate, chocolate branco e doce de leite.
3 – Filé à Parmegiana – um prato clássico, tradicional, delicioso e sem erro na hora de esquentar o estômago e a alma. A maravilhosa combinação entre molho de tomate fumegante e queijo mussarela derretido é infalível, ainda mais acompanhado de um belo contra-filé (ou filé mignon) com batatas fritas.
4 – Polpettone: um bolo de carne moída recheada com mussarela e empanado com farinha de rosca especial coberto com molho de tomates frescos e queijo parmesão ralado. Normalmente usa-se filé mignon ou alcatra para o preparo do bolo de carne moída. Um prato consistente, completo e une ingredientes que aquecem nosso corpo e alma.
5 – Okinawa Sobá: um tipo de sopa japonesa com Sobá, um macarrão feito com farinha de trigosarraceno de formato mais grosso que o tradicional lámen. A massa é servida com caldo quente de carne de porco, na maioria das vezes, e condimentos. O Sobá ainda vem acompanhado de ovo cozido (ou tiras de omelete), gengibre curtido ralado, cebolinha e pedaços de carne ou costelinhas de porco, em uma versão mais brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo