Filé de peixe de forno com molho cremoso

Eu não sei vocês, mas peixe é uma opção sempre bem vinda à minha mesa, só que às vezes me sinto meio sem criatividade para prepará-lo. Dia desses lembrei dessa receita que fiz uma vez, assim que me casei, e o marido amou. E vocês não vão acreditar em como é simples de preparar:
Tempere os filés de peixe com limão, sal e pimenta e deixe marinando por pelo menos 20 minutos (no meu caso eram quatro filés de surubim)
Pré-aqueça o forno a 180º
Em uma tigela misture 1 xícara de requeijão + 1 xícara de molho de tomate
Regue o fundo de um refratário que possa ir ao forno com um fio de azeite
Disponha os filés e regue com o creme
Leve para o forno por 20 minutos e sirva a seguir (se preferir, salpique cebolinha picada por cima)Eu quis engrossar o molho, então quando o peixe estava pronto retirei-os com cuidado e levei o creme para o fogo com 1/2 colher de sopa de maizena, sempre mexendo até engrossar. Mas se não quiser ter esse trabalho nem precisa, o creme fica delicioso e super encorpado.
Pra acompanhar um arroz integral e saladinha, a refeição fica completa e perfeita =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo