Macarrão do Chefe



INGREDIENTES
Meio quilo de macarrão (pode ser rigatoni, penne - melhor uma massa com furo no meio)
400g de camarão cozido
300g de ervilha
1 copo de requeijão
1 cebola
1 xícara (cafezinho) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
3 copos de caldo de legumes


MODO DE PREPARO
1 - Comece preparando um molho branco. Bata no liquidificador a cebola, o leite, o azeite e a farinha de trigo. Leve a mistura para uma panela em fogo baixo e, mexendo sempre, espere o molho engrossar levemente.
2 - Enquanto isso esquente o caldo de legumes (você pode prepará-lo em casa com vegetais ou dissolver 3 tabletes de caldo de legumes em 3 copos de água). Com o molho branco pronto, junte o caldo fervendo. Misture. Neste molho você vai cozinhar a massa. Junte o meio quilo de massa e misture. Cuide o tempo indicado na embalagem da massa.
3 - Quando faltar uns minutos para a massa estar cozida, acrescente o requeijão, a ervilha e o camarão que deve ser daqueles que já estão previamente cozidos, cuide para descongelar antes de colocar na panela. Misture bem. Deixe tudo esquentar e os sabores se agregarem. Uns minutos. Não pode ser muito para não passar o ponto do camarão e da massa. O tempo de esquentar bem.
4 - Escalde uma travessa bonita, arrume o macarrão do chefe, enfeite com folhas de manjericão e sirva acompanhado por queijo ralado.



Pesquisa personalizada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo