Lasanha de Ravióli

Ingredientes:
250g de linguiça
meio quilo de carne moída
1 cebola
2 tomates
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 copo de caldo de carne
1 litro de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
50g de manteiga
300g de queijo
800g de ravióli
óléo e sal para a massa

Modo de Preparo:1 - Comece preparando um refogado de carne com linguiça. Esquente uma frigideira e, com um pouco de óleo, refogue a linguiça bem picada. Quando começar a dourar, junte a carne moída. Mexa e deixe a carne dourar também. Agora entram a cebola e os tomates bem picados. Agora entra a massa de tomate e uma das colheres de farinha de trigo. Por último, o caldo de carne. Misture e espere o refogado se criar. Ele vai ficar consistente.
2 - Enquanto isso, prepare um molho de queijo. Bata no liquidificador o leite com duas colheres de farinha, a manteiga e metade do queijo. Leve a mistura para uma panela e, mexendo sempre, espere engrossar.

3 - Coloque bastante água para ferver em uma panela. Quando abrir a fervura junte um fio de óleo e uma colher de sal. Ponha o ravióli para cozinhar na água. É rápido. Uns minutinhos e ele estará macio. Escorra a massa e deixe esfriar.

4 - Agora vamos montar a lasanha de ravióli. No fundo de uma forma ou refratário faça uma leve camada de refogado. Por cima entram os raviólis, metade deles. Separe-os com as mãos para formar a camada. Se eles estiverem frios, fica mais fácil. Por cima dos raviólis o restante do refogado de carne. Mais uma camada de raviólis e o molho branco por cima. Para finalizar, queijo picado ou em fatias.

5 - Leve ao forno pré-aquecido por, em média 20 minutos, o tempo de gratinar o queijo. Espere uns minutinhos antes de servir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo